Termos e Condições de Compra e Venda de Cicerones, com sede na cidade de Belo Horizonte/MG, doravante denominada simplesmente Cicerones, e, de outro lado, o cliente Cicerones, qualificado no momento da compra dos produtos Cicerones, doravante denominado simplesmente Cliente.
Considerando que a Cicerones realiza venda de produtos e serviços pela internet; Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Cicerones (“Produtos”) em seus canais de venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Cicerones.
Segurança:
– Confidencialidade: é de responsabilidade da Cicerones a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra.
Atendimento:
– Canais de atendimento ao cliente: WhatsApp, e-mail e formulário na página de contato. O cliente dispõe de alguns canais para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site.
WhatsApp: 55 31 975 451 210 (2ª a 6ª feira – horário comercial)
eMail: contato@cicerones.com.br
Meios de entrega e prazos
– Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
– O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.
– Caso o pedido seja de 2 ou mais produtos, os mesmos poderão ser enviados em fretes separados e será emitido um código de rastreamento para cada produto.
– Todas as compras possuem código de rastreamento que será enviado ao e-mail do cliente dentro do prazo de 3 dias úteis, que pode ser acompanhado desde a saída de origem até a chegada em sua residência.
– O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, é possível que o sistema da Cicerones envie, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.
– Baseados em nossa experiência, 85% dos produtos são entregues em até 20 (vinte) dias úteis após postagem, ou até menos.
– A Cicerones não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
Entrega realizada pelos correio:
– Entrega feita pelos Correios em sua residência, porém, em alguns casos, como destinatário ausente, regiões com restrição de entrega, entre outros motivos, os Correios poderão deixar um aviso para retirar os produtos na agência mais próxima do endereço fornecido.
Entrega realizada pela transportadora:
– O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados. Dado o fato de alguns produtos serem feitos sob encomenda, lembre-se de que o prazo máximo de produção será de 30 dias após confirmação de pagamento, observe isso antes de finalizar o pedido.
– A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.
– Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para a Unidade de Distribuição da Cicerones.
– A Cicerones não autoriza a transportadora a: entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE; realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.
Garantia:
– Todos os produtos da loja Cicerones contemplam o prazo legal de garantia de 90 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor. A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos.
– Os produtos da marca Cicerones têm garantia de 1 ano para móveis, incluído o prazo legal de garantia de 90 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor. A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos.
– A garantia dos produtos não contempla desgaste no acabamento por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas, danos causados durante a montagem do produto, mau uso, problemas causados por montagem em desacordo com a orientação, danos causados por serviços de limpeza ou oxidação ou corrosão devido à falta de manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia.
– A Cicerones reserva-se o direito de atender a todas as reposições no prazo máximo de 60 dias a partir do laudo de confirmação, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.